O amigão

O amigão. Porque aquela pessoa que sempre se diz ao seu lado, que é seu amigo de verdade, que a gente pode contar sempre, não é seu real amigo. Nunca está ao seu lado na hora que precisa, não sabe dar um conselho decente e nunca tem aquela frase pronta que resume tudo? Só sabe ficar perto nos momentos de festa, comemorações e alegrias, mas na hora da tristeza, sequer atende ao telefone, não tem tempo para uma solidariedade e a única frase proferida é um ‘Que pena’. Ah, mas essa pessoa sempre é a que aparece nos eventos sociais, envia um milhão de mensagens de amizades por todas as redes sociais, tem muitos amigos, mas não tem um sequer amigo de verdade. Todos lembram do amigão, que desaparece e reaparece sempre, que liga sempre para pedir alguma coisa ou para contar algo totalmente insuportável ou incoveniente.  Mas amigo de verdade é aquele que aparece na hora certa, no momento certo, às vezes cai de pára-quedas, e sabe dizer o que é preciso ouvir;  não está presente toda hora nem te liga todo dia, não envia um milhão de correntes de quanto a amizade é importante, mas envia só uma mensagem que tem poucas palavras e quer dizer tudo!

Anúncios

2 pensamentos sobre “O amigão

  1. Oi queridinha!
    Bom, eu tenho muitos amigos, e acredito que cada um está mais próximo da gente em determinada fase da vida, mas nem por isso os outros deixam de ser especiais!
    Amizade tem que ser relaxada, tranquila, com troca de carinho e cumplicidade, mas nunca espere muito das pessoas, mesmo pq até nós mesmos as vezes não correspondemos como um amigo gostaria…
    Logicamente existem as pessoas que realmente não velem a pena estar perto, mas estas você descobre rapidamente, ou aquele seu sexto sentido sempre disse isso pra você!
    Amooooooooo

  2. Concordo com a parte de que cada amigo fez parte importante em determinado momento da vida, e não se torna menos amigo por causa da distancia. 
    Mas me refiro a umas pessoas que sempre estão presentes em vários momentos da vida e conseguem, por todas as vezes, ser figurantes. A esse tipo eu chamo de colegas, pois nunca foram amigo de verdade! 
    Amizade sim é outra coisa: companheirismo! E não esperar nada em troca é ilusão. Para todo bom relacionamento, a troca é sem duvida a melhor maneira de demostrar cumplicidade, senão vira doação unilateral e chatisse bilateral! Pode sim ter falhas, ausências, mas é amigo!
    A gente perdoa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s