Cada coisa que a gente aguenta!

Um dia de cada vez. Ainda bem que um dia diferente do outro por vez, porque vivo dias que não merecem ser repetidos, principalmente quando surge e impregna aquela pessoa chata, aquele parente mala ou mesmo aquele amigo sem-noção! Esse dia é quando rezo para acabar logo e conseguir sobrevive-lo sem seqüelas para mim ou qualquer outra pessoa. Aguentar toda aquela ladainha, um mar de reclamação, uma enxurada de besteira que só quem é chato de verdade (ou bem mau-educado) sabe fazer! Para todo tipo de chatisse, existe um expert no assunto. Todo mundo tem uma história de algum mala insuportável que não dá para nos livrar assim tão fácil: A ‘tia-avó mala’ que vive dando palpite porque tudo que ela conhece é o correto a seguir; a ‘cunhada ou cunhado chato’ que quer saber tudo da sua vida, pra poder falar mal depois (lógico); o ‘professor pentelho’ que vive no seu pé medindo tudo que você faz e não pára de ditar regras pois acha que ele é o centro do universo e que todos são seus discípulos; a ‘amiga louca’ que vive ligando pra não falar nada útil ou para falar um monte de besteira que obviamente não há nada no mundo que a faça parar de falar; o ‘amigo do seu pai’ que só sabe perguntar quando você vai casar porque quer saber de verdade quando vai ter festa pra ele ficar bêbado e mais chato ainda; o ‘irmão folgado’ que pega seu carro sem você perceber e o devolve sem gasolina e com um novo arranhão na lataria; o ‘colega apaixonado’ que vive falando do amor, cumplicidade e harmonia com o respectivo, pois só existem flores naquele momento na vida dele (tem coisa mais chata de ouvir que isso?); a ‘cliente hipocondríaca’ que só sabe falar de quantas doenças ela já teve e que tudo que passou na vida foi pior que todos no universo; a ‘amiga da tia’, que quando te vê aperta as bochechas e fala como você cresceu e quão bela está (e lógico que nunca vamos saber quem é ela ou que diferença vai fazer isso na vida); o ‘amigão’ que quando você pede uma opinião, só responde com um sim porque tudo está sempre bom, independente do que você esteja falando; o ‘aluno desinteressado’ que só fala gíria e tenta dar um jeito tosco em tudo que deve fazer; os ‘cobradores oficiais’ que chegam com uma lista de afazeres nada agradáveis que propositalmente foram esquecidos ou ignorados, mas eles estão ali presentes, firmes e fortes para cobrar; a ‘amiga que tomou um fora’ (nossa, essa lamentação não é fácil de aguentar); o ‘compadre simpático’ que pergunta se você está de TPM; a ‘vizinha carente’ que pára sempre para falar do tempo e perguntar sobre a familia inteira; a ‘amiga aparecida’ que só ela pode falar pois parece que naquele ser só existe uma boca e nunhum ouvido; o ‘funcionário folgado’ que nunca consegue fazer tudo que você pede pois tinha tanta coisa pra fazer que não teve tempo! Ter tempo é algo que quase ninguém tem, impressionante, mas para encher o saco de alguém, sobram minutos! A pior de todas as situações é quando você não consegue fugir pela tangente, não dá para cortar aquele tagarela incansável, ainda mais depois de um dia estressante para melhorar o quadro. Acho que o pior deles é aquela que pensa estar abafando, aquela que fala um monte de asneira que não dá nem para acompanhar o raciocínio de tanta idiotice e ao redor dela, pessoas mudas não sabendo onde enfiar a cara e tendo que aguentar pois retrucar ou questionar só vai prolongar o sofrimento! Afff cada coisa acontece!!!! Ainda bem que não é todo dia!! Mas para tirar de letra isso tudo, a ‘Santa Paciência’ deve estar ao lado!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Cada coisa que a gente aguenta!

    • Mas esses pacientes são engraçados… Uma das melhores virtudes que alguém pode ter é a capacidade de rir de si mesmo, e não ficar lamentando… hahahahah… e eu fiz um post de lamentações … hahahahahah … mas juro que foi rindo de mim mesma !!!!

  1. Concordo em gênero, número e grau!!!!!
    Principalmente quando a gente não quer ouvir as chatísses alheis porém não tem alternativa…. afff…..
    Hahahahaha….
    Muito bem marida!!!
    Rsss…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s